Bolsas e benefícios:

Comprometida com a inclusão social dos acadêmicos no ensino superior, a FAI - Faculdades oferece programas de bolsas e benefícios educacionais, que possuem como fontes a União e o Estado. Conheça esses benefícios:

Bolsas de Estudo Art. 170 da Constituição Estadual de Santa Catarina

O Estado de Santa Catarina concede bolsas de estudo para os alunos matriculados em um curso de graduação que comprovem carência financeira e estejam cursando pela primeira vez um curso de graduação.

PROUNI

O Programa Universidade para Todos tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação em instituições privadas de educação superior. Os candidatos são selecionados pelas notas obtidas no ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio conjugando-se, desse modo, inclusão à qualidade e mérito dos estudantes com melhores desempenhos acadêmicos.

FIES

O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições particulares. A partir de 2010, o FIES passa a funcionar em um novo formato, agora, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) é o novo Agente Operador do Programa e os juros caíram para 3,4% ao ano. Além disso, o financiamento poderá ser solicitado em qualquer período do ano.

ROTAS

O auxilio transporte coletivo busca viabilizar, fomentar e custear o transporte dos estudantes até Itapiranga - SC. Preocupada e com o intuito de fortalecer e democratizar o acesso a educação a FAI - Faculdades por meio das associações de estudantes concede auxilio aos estudantes da região.

BOLSA FAMÍLIA

A FAI Faculdades preocupada com a democratização do ensino, e, buscando ampliar as possibilidades de ingressar no ensino superior, estabelece a concessão de descontos nos cursos de graduação para acadêmicos que possuem graus de parentesco tais como: irmãos, filhos, pais e cônjuges, sendo que ambos devem estar regularmente matriculados em um dos cursos de graduação.

 

www.faifaculdades.com.br • (49) 3678-8700 • Rua Carlos Kummer, 100 - Bairro Universitário, Itapiranga-SC